segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Marcando presença.

Como disse anteriormente, manter o blog actualizado não será nada fácil. Preciso definir logo qual é a função desse blog, além de auto-entretenimento, irei pensar nisso, irei?

Eu estava pensado há pouco tempo, é no mínimo interessante como somos compelidos por um instinto egoísta. Apesar de sermos estritamente sociais, nossa nobre existencia sempre sugere comportamentos individualista... Ok, existem muitos trabalhos tentando decifrar o porquê dessa dicotomia, e, obviamente, não será meu desabafo no blog que irá responder as dores do mundo, não espero nem chegar perto disso.

Além de livros cientificos estou lendo um livro que aborda bastante esse tema. Ele se chama Quando Nietzsche Chorou, resumidamente, a obra romanceia um tratamento que o filosofo mais pop e famoso nas grandes cidade do século XXI fez com o mestre de Freud e co-criador da psicanálise Josef Brauer. É um bom livro para quem gosta de problematizações emocionais. Vale a pena.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

1

Sim, sim, salabim.. abracadabra, kame kame !

Está aberto o Labuta virtual, opondo o título esse blog será um local para registrar aqueles pensamentos que não seriam trabalhados, provavelmente levados pelo tempo ou para sempre guardados no travesseiro. Sim, ainda pretendo escrever muito aqui. Exercitando minha capacidade de expressar palavras via escrita! Ohhh!

O mais curioso em um blog é a possibilidade de qualquer um fazer fama, se souber escrever, além de demonstrar que escrever um livro ou algo próximo disso não é nada fácil como alguns imaginam, eis a arte da retórica... Mais curioso ainda é que pela via virtual até político acusado de lavagem de dinheiro pode expressar sua opinião tranquilamente. Eis o direito à liberdade...

A tarefa de manter a pagina actualizada e atractiva não será nada fácil de cumprir.
Pois bem, tenho um forte indicio a meu favor: hoje é o dia nacional da cidade do Vaticano. Meu blog já se inicia abençoado, amém!

Nos últimos dias estive pensando bastante sobre dois assuntos bastante vinculados na midia escrita e virtual, mas quero fazer breve comentário sobre um deles apenas: Racismo.
O tema é velho, mas as declarações do cientista Watson (bem velho também), de que os negros são menos inteligentes que os brancos causou alvoroço entre alguns biólogos. O ganhador do Nobel e "criador" do ADN Watson se precipitou um pouco... No entanto, não sei se sou capaz de explicar com clareza aqui, acredito que entendo o que ele desejou declarar.

Tá bom, a história ficou meio confusa quando ele pediu desculpa, mas ele tentou dizer que a inteligência das civilizações africanas têm outra forma de se desenvolver penso que era essa sua sustentação, talvez se desenvolvam mais em outras características (coordenação, música..) e menos em outras características (criatividade, exactas).
Pensando bem,Melhor deixar o debate para outra hora.

PS: Não liguem para o corretor ortográfico, ele é português...

FIM!